quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arena da Ilha do Retiro - Parte 4

O quarto post falando sobre a Arena vem somente para expor uma pequena dúvida sobre o projeto.

Do vídeo oficial da Arena, retirei as duas imagens ao lado.

Na imagem de baixo, mostra uma sobreposição da futura arena multiuso no atual terreno da Ilha.

Percebemos que há uma área (listras amarelas com interrogação), onde hoje ficam parte do campo auxiliar e dos campos de society, que aparece fora do projeto da Arena.


Seria uma área verde?

Ou seria uma área cedida ao investidor?

Ou, ainda, apenas um erro, um encaixe mal feito no render?

7 comentários:

  1. não sei responder ao certo mais será o estacionamento?!? :S

    ResponderExcluir
  2. Laercio, seria menos estranho, caso seja um estacionamento, se eles mostrassem no render.

    ResponderExcluir
  3. deve ser estacionamento mesmo, ter uma estrutura desta dimensão, shopping hotel bla bla bla... e ñ ter estacionamento é o mesmo que não ter nada uhaue

    ResponderExcluir
  4. Laercio,

    Mas o estacionamento já está previsto no projeto. Ele ficará abaixo do estádio.

    ResponderExcluir
  5. Acho que deve ser erro de cálculo dos arquitetos mesmo. Devem ter desconsiderado essa parte do terreno.

    ResponderExcluir
  6. Sidcley Bernardo Campelo Junior15 de dezembro de 2014 às 17:20

    Acho que a área disponível pode ser destinada a campeonatos escolares. ou até podia colocar uma quadra de futsal para tbm campeonatos escolares, até por que eu jogo por uma escola e não e muito bom jogar na quadra que é disponível para nois não cabe nem mil pessoas eu acho o sport deveria fazer parceria com escolas, o sport não perderia nada só ganharia vlw essa é minha opinião.

    ResponderExcluir